No último domingo (09/05) a propaganda da Seara foi comentário geral. Quem não viu na TV teve a oportunidade de ver na internet, o vídeo já estava no Youtube (teve gente que gravou a própria televisão.) e muito se falou em blogs e até no twitter.
Achei a propaganda muito bem sacada, uma típica Publicidade Institucional e neste caso, usarei as palavras do Francisco Gracioso: “a propaganda institucional consiste na divulgação de mensagens pagas e assinadas pelo patrocinador, em veículos de comunicação de massa, com o objetivo de criar, mudar ou reforçar imagens e atitudes mentais, tornando-as favoráveis às empresa patrocinadora. A publicidade institucional ganha cada vez mais espaço, exercendo muitas vezes um papel estratégico na construção de uma “marca” e de um conceito institucional”.
É, a Seara não falou nada de produtos e colocou na telinha 3 jogadores que a maioria da população gostaria de ver juntos na Copa do Mundo pelo Brasil “dançando” a música sucesso da Beyoncé – “All the single ladies”. Claro que não foi a toa, a Seara é a patrocinadora oficial do Santos, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Os três destaques dos meninos da Vila estavam ali, na tela, juntos, com a bola no pé, a camisa da seleção e ... a Seara. A Seara mostrou que estava do lado do povo em suas escolhas, reforçando a sua imagem/marca. Porém, a escolha do Dunga, técnico da seleção, foi outra. Dos três que participaram da propaganda, apenas um foi escalado. "Seara. Dá água na boca e orgulho no peito" ?
Pessoalmente, não acho que isso afete em nada a imagem da Seara, mas acho que deve haver uma outra boa sacada para eles mostrarem que apesar da escolha que zangou 190 milhões de pessoas a empresa continuará lá e os brasileiros, ah, esses tem que acreditar que dará certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário